Na vida pessoal e profissional é sabido que a primeira
impressão é a que conta para conseguirmos progredir. Arrisco dizer que na área
dos negócios esta frase chave do título deste artigo assume ainda mais importância
e, se aplicarmos à web, então tenho a certeza que de facto só temos uma única
oportunidade para causar boa impressão pois o cliente quando decide na internet
decide rápido.
Seja na web ou no ambiente físico, a identidade visual da
empresa ou da marca é que faz toda a diferença no que diz respeito à imagem que
esta passa para o cliente, quando ele a visualiza. Este facto leva-nos a
afirmar que muitas pessoas/empresários não têm consciência da importância e da
eficiência de um bom trabalho de Design.
Quase todos pensam ter competências para fazer Design e de
certa forma, podemos compreender pois estamos em contato com ele o dia todo
através de embalagens, impressos, revistas, anúncios e peças do nosso quotidiano que muitas vezes passam desapercebidas mas que são pensadas por Designers e pessoas
que estudaram para isso.
O trabalho do designer consiste em tornar a comunicação mais
eficiente e agradável. Por isso, o designer cuida da programação visual de
marcas tornando a informação compreensível até para o público iletrado.
Encare o website como
cartão de visitas do seu negócio
O site é o cartão de visitas do seu negócio, é ele que causa
a primeira impressão no seu potencial cliente. Não raras vezes o conteúdo do
seu site é excelente. Contudo, o que falta muitas vezes é o impacto de design
de website profissional. A maior partes dos estudos de mercado da área aponta
que 50% das vendas online simplesmente se perdem. A razão? Ou quem visita não
consegue encontrar o conteúdo, produtos ou serviços que procuram, ou
simplesmente não os consegue converter em leads ou vendas. Como resultado
disto, mais de 75% do tráfego do seu website é perdido por falta de capacidade
de venda.
10 QUESTÕES QUE DEVE
PERGUNTAR A SI MESMO
1.Porque é que as pessoas visitam o meu website?
2.O meu website é de fácil navegação? E quão fácil é
encontrar a informação?
3.As visitas do meu website estão a ser convertidas em
vendas?
4.Os websites da concorrência são mais funcionais ou foram
recentemente atualizados?
5.O conteúdo do meu website passa a mensagem certa?
6.O meu website representa bem o meu negócio?
7.Será que o meu website inspira confiança no meu negócio ou
marca?
8.Terei facilidade em atualizar o meu website?
9.As visitas que chegam ao meu website estão a ser alvo de
análise e monitorização?
10.É fácil entrar em contacto comigo através do meu website?
Sem comentários:
Enviar um comentário