Só há uma oportunidade para criar boa impressão


Na vida pessoal e profissional é sabido que a primeira impressão é a que conta para conseguirmos progredir. Arrisco dizer que na área dos negócios esta frase chave do título deste artigo assume ainda mais importância e, se aplicarmos à web, então tenho a certeza que de facto só temos uma única oportunidade para causar boa impressão pois o cliente quando decide na internet decide rápido.
Seja na web ou no ambiente físico, a identidade visual da empresa ou da marca é que faz toda a diferença no que diz respeito à imagem que esta passa para o cliente, quando ele a visualiza. Este facto leva-nos a afirmar que muitas pessoas/empresários não têm consciência da importância e da eficiência de um bom trabalho de Design.
Quase todos pensam ter competências para fazer Design e de certa forma, podemos compreender pois estamos em contato com ele o dia todo através de embalagens, impressos, revistas, anúncios e peças do nosso quotidiano que muitas vezes passam desapercebidas mas que são pensadas por Designers e pessoas que estudaram para isso.
O trabalho do designer consiste em tornar a comunicação mais eficiente e agradável. Por isso, o designer cuida da programação visual de marcas tornando a informação compreensível até para o público iletrado.

Encare o website como cartão de visitas do seu negócio
O site é o cartão de visitas do seu negócio, é ele que causa a primeira impressão no seu potencial cliente. Não raras vezes o conteúdo do seu site é excelente. Contudo, o que falta muitas vezes é o impacto de design de website profissional. A maior partes dos estudos de mercado da área aponta que 50% das vendas online simplesmente se perdem. A razão? Ou quem visita não consegue encontrar o conteúdo, produtos ou serviços que procuram, ou simplesmente não os consegue converter em leads ou vendas. Como resultado disto, mais de 75% do tráfego do seu website é perdido por falta de capacidade de venda.

10 QUESTÕES QUE DEVE PERGUNTAR A SI MESMO

1.Porque é que as pessoas visitam o meu website?
2.O meu website é de fácil navegação? E quão fácil é encontrar a informação?
3.As visitas do meu website estão a ser convertidas em vendas?
4.Os websites da concorrência são mais funcionais ou foram recentemente atualizados?
5.O conteúdo do meu website passa a mensagem certa?
6.O meu website representa bem o meu negócio?
7.Será que o meu website inspira confiança no meu negócio ou marca?
8.Terei facilidade em atualizar o meu website?
9.As visitas que chegam ao meu website estão a ser alvo de análise e monitorização?
10.É fácil entrar em contacto comigo através do meu website?

Sem comentários:

Enviar um comentário